PROJETOS

Os projetos surgiram da necessidade de termos um papel ativo na diminuição da exclusão social de crianças, adolescentes e suas famílias.

As mudanças que estão acontecendo na sociedade, nos fizeram pensar em um novo modo de construir uma associação privada com fins públicos, sem ser apenas assistencialista e na possibilidade de cada criança construir seu próprio projeto de vida. A educação é o melhor passaporte para um futuro digno, pois amplia as chances de verdadeira inclusão social.

O IAE acredita na educação de crianças e adolescentes como investimento feito no indivíduo e no coletivo.

Desde 1997 várias atividades são desenvolvidas para auxiliar crianças e jovens a superar suas deficiências de aprendizado, a falta de disciplina escolar, problemas de saúde e psicológicos:

REFORÇO ESCOLAR

No Reforço Escolar o objetivo principal é que as crianças atinjam a alfabetização plena e tenham o conhecimento de matemática adequado à sua série escolar.

PALESTRA PARA OS PAIS

O principal público-alvo destas palestras são pais e responsáveis. Os temas são ligados ao papel da família e escola na educação, cidadania, saúde, conservação do meio ambiente, etc.

INTEGRAÇÃO FAMÍLIA/IAE

Reuniões bimestrais gerais e individuais sobre a evolução das crianças no reforço escolar, passando informações que auxiliam os pais no acompanhamento de seus estudos, incluindo encaminhamento para profissionais de saúde.

CIRCUITOS EDUCACIONAIS E RECREATIVOS

Passeios diversos com finalidade educacional e recreativa. Locais como planetários, teatros, museus, etc; além de atividades em datas comemorativas como Páscoa, Dia das Crianças, etc.

CURSO DE EXTENSÃO

Curso para jovens com o objetivo de revisar assuntos do Ensino Fundamental e abrir oportunidades melhorando seus desempenhos em exames para ETECs ou ENEM.

IAE + LINGOPASS

O IAE foi uma das 11 ONGs selecionadas para participar do Empowering Talents da Lingopass, um programa de aprendizagem do idioma inglês destinado à jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Cinco jovens do Instituto foram contemplados com bolsas de estudo integral, com acompanhamento personalizado e mentoria!

INGLÊS EM AÇÃO

Aulas de inglês, nível básico, para crianças que frequentam o reforço escolar do IAE e estão no 4º ou 5º anos do Ensino Fundamental.

FESTA DE ENCERRAMENTO

Encerramos o ano com uma bela festa, onde além de apresentarmos para a comunidade as realizações do ano, também entregamos sacolinhas de Natal contendo roupas, calçados, brinquedos e produtos de higiene.

PROJETOS ANUAIS

A cada ano elegemos um tema com o objetivo de conscientizar alunos e famílias sobre a importância na participação de cada um na evolução pessoal e comunitária. Temas: Paz, Reciclagem, Livros, Alimentação saudável, Reinventando Espaços.

NUTRIÇÃO SOLIDÁRIA

A nutricionista Raquel Pimentel, em parceria com o IAE colocou em prática o projeto Nutrição Solidária.

São consultas com o objetivo de oferecer atendimento individualizado e ações de educação alimentar e nutricional, com foco na promoção da saúde. 

CNPJ: 09.218.084/0001-09
Rua Benjamin Vieira da Silva, 127 (41 antigo / Entrada pela Travessa Elos)
Jd. Itapura – 04433-130  –  SP/SP
Telefone: (11) 97655-6312
atendimento@institutoacaoeducacao.org.br

Siga nossas redes sociais