PÚBLICO ALVO

Crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

HISTÓRIA

O trabalho com a comunidade surgiu em 1998 através de Maria da Glória Costa de Miranda, sua idealizadora, que residindo na região, no Jardim Itapura, passou a observar e perceber as dificuldades de aprendizado das crianças e a ausência frequente destas na escola, pois precisavam trabalhar para auxiliar no sustento de suas famílias. Como resultado, a maioria dos estudantes não completava o Ensino Fundamental. Além da deficiência escolar ocorriam outros problemas: má alimentação, dificuldades relacionadas à moradia, falta de higiene e indisciplina escolar.

A partir de 2007 surgiu o IAE – Instituto Ação e Educação, com uma equipe disposta a continuar e aprimorar o antigo projeto. Desde então, a missão do Instituto Ação Educação é proporcionar educação para crianças e adolescentes em um ambiente que promova o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos alunos, e contribua para que cada um deles tenha um projeto próprio de vida. O trabalho é realizado de forma coletiva, com objetivos definidos, transparência, eficácia e comprometimento com a questão social.

VISÃO

O Instituto Ação Educação acredita que as mudanças no mundo começam com a educação das crianças. Nós desejamos um mundo onde todas as crianças possam ter uma educação de qualidade que as habilite a desenvolver todo o seu potencial e contribuir para a sua comunidade e para o mundo.

MISSÃO

Proporcionar às crianças e adolescentes, educação em um ambiente que promova seu desenvolvimento físico, intelectual e emocional, contribuindo para que cada um deles tenha um projeto de vida própria.

 

CNPJ: 09.218.084/0001-09
Rua Benjamin Vieira da Silva, 127 (41 antigo / Entrada pela Travessa Elos)
Jardim Itapura - Cep: 04433-130
São Paulo - SP - Telefone: (11) 5616-7751
atendimento@institutoacaoeducacao.org.br
Facebook: /institutoacaoeducacao
Instagram: /instituto_acao_educacao

NOVIDADES

Adicione seu email e receba novidades sobre nossos projetos.